Por que continuar estudando em momentos de crise?


O estudo e a qualificação sempre foram instrumentos poderosos para o desenvolvimento pessoal e profissional, para a garantia de um emprego melhor e qualidade de vida.
A educação transforma a visão de mundo das pessoas e contribui para uma sociedade progressista, por meio do empreendedorismo, sustentabilidade, projetos sociais e avanços em todas as áreas da ciência e tecnologia.
Mas, diante do cenário atual, de pandemia e recessões econômicas, por que continuar estudando?
Primeiramente, porque o ensino não é gasto é investimento. Através da educação serão formados novos médicos, enfermeiros, professores, gestores, economistas, contadores, cientistas, pesquisadores, entre outros. São profissionais que levam esperança e trabalham em prol da sociedade, tanto na área da saúde, como em tantas outras que são essenciais.
Por isso, retomo a pergunta, por que continuar estudando? Porque outras epidemias, pandemias, crises econômicas virão, podendo citar como exemplos em outros períodos, a peste negra, a gripe espanhola e a gripe A, necessitando, então, de profissionais qualificados para agir nessas e em outras situações.
Ainda exemplificando a importância do estudo e da formação acadêmica, temos os cientistas, que realizam pesquisas diárias e estão correndo contra o tempo para encontrar resultados eficazes que levam a medicamentos e vacinas. Assim como os demais profissionais que não podem parar visando o bem da população.
Concluindo, invista em educação, pois você será o profissional do amanhã que fará a diferença para a sociedade!

#educacao   #estudo   #facaadiferenca   #profissionaisdofuturo

Comentários