Responsabilidade social em prol de todos os seres vivos


Atualmente, vivemos em uma sociedade com muitas violências aos seres humanos e aos animais, agressões por motivos fúteis e falta de empatia.
É nossa responsabilidade agir com respeito aos outros e aos animais, pois todos os seres vivos merecem respeito, todos tem direito de viver, de alimentar-se, de abrigar-se e devem ter oportunidades.
A responsabilidade social deve ser aplicada com seriedade pelas empresas e pelas pessoas que dela fazem parte, pois é uma forma de contribuir para o meio em que estão inseridas, além de que uma empresa sempre traz consequências boas (geração de empregos, renda, etc) e ruins (danos causados ao meio ambiente e aos animais) no ambiente em que está.
As empresas que adotarem medidas para a responsabilidade social podem trazer boas condições para a sociedade como um todo. Ao criar projetos sociais, as organizações estarão proporcionando oportunidades para as pessoas, e por que não criar também um projeto social que atenda os animais? Eles são seres vivos, merecem respeito e proteção. Por que não tomar atitudes que auxiliem os animais abandonados, mal-tratados e em péssimas condições? Isso também significa ajudar a construir uma sociedade mais justa! Por que não começar agora a se unir-se a Ongs (Organizações Não Governamentais) que lutam por proteção ao meio ambiente e aos animais? Como a PEA (Projeto Esperança Animal), Greenpeace, Amigos de Patas, Cão Paixão, Santuário Terra dos Bichos, Natureza em Forma, entre outros. 
É função das organizações públicas, privadas e de todas as pessoas da sociedade atuarem por um mundo melhor, para todos os seres vivos! 
A empresa que adota a responsabilidade social deve focar em transparência, para praticar o que propõe e em valores éticos, para nortear a organização na construção de uma sociedade mais igualitária e justa.
A responsabilidade social não gera lucros diretamente para a empresa, mais traz certos benefícios, como: imagem positiva da marca, fidelização do cliente (pois o cliente prefere comprar em empresas que ajudam a desenvolver e a melhorar a sociedade em geral), promove a motivação dos colaboradores, cria um diferencial competitivo, atrai parceiros, entre outros. 
Portanto, é importante pensar na sociedade como um todo, pessoas, animais e meio ambiente. Todos merecem respeito, auxílio e proteção!

Referências

https://www.significados.com.br/responsabilidade-social/

https://www.ibccoaching.com.br/portal/conheca-o-conceito-de-responsabilidade-social-empresarial-rse/

https://conta.mobi/blog/responsabilidade-social-o-que-e-e-qual-o-beneficio-para-empresas/

https://www.modefica.com.br/ongs-protecao-animal-brasil/#.XArCW4tKjIV

#animais   #respeito   #oportunidades   #responsabilidadesocial   #paraumasociedademelhor   #naoaviolencia

Comentários