Duolingo: aprenda idiomas de forma fácil

Aprender um outro idioma é fundamental para obter novas oportunidades de trabalho, realizar viagens internacionais e fazer trabalhos acadêmicos. Geralmente, os idiomas mais cobrados são o inglês e o espanhol. Além desses, ter outros idiomas como italiano ou francês significa um diferencial para sua carreira.
Para começar aprender um idioma ou auxiliar na aprendizagem há sites e aplicativos gratuitos que fornecem vários exercícios de audição, fala e escrita. Um desses sites gratuitos para aprender idiomas é o Duolingo, que também possui um aplicativo disponível para download em várias plataformas.
No Duolingo é possível aprender inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e esperanto. As lições no Duolingo podem ser feitas sem cadastro, mas para salvar seu progresso na plataforma é preciso se cadastrar. Para criar um perfil no Duolingo é fácil e simples, basta informar a idade, o nome (opcional), o e-mail e a senha. Escolha o idioma que deseja aprender, se irá começar do básico e a meta diária, conforme configurações do curso.
Para fazer as lições, escolha a atividade que está desbloqueada (de acordo com o seu progresso no curso) e clique em começar. 


Há vários tipos de atividades, como escrever a frase em português, escrever no idioma que está estudando (ex.: inglês, espanhol...), associar a figura correta com a palavra dita do idioma em estudo, selecionar a frase correta, entre outros. Além de revisar a lição feita e demais exercícios de reforço.


A cada unidade concluída, você sobe de nível e os exercícios ficam mais difíceis. Você pode optar por aprofundar nas unidades e aumentar mais seu nível ou começar novas unidades com conteúdos novos.
Para quem finaliza as unidades de inglês, pode ser feito um exame de proficiência por 20 dólares americanos. Esse teste possui duração de 20 minutos e já é aceito para ingresso em universidades como a Harvard e algumas empresas. Também há um exame de proficiência simples e gratuito do Duolingo, mas não recebe certificado.
Nos demais cursos de idiomas do Duolingo ainda não há exames de proficiência. Mas, de acordo com os projetos da plataforma, provavelmente o curso de espanhol será o próximo a obter a implantação do teste.
Para quem quer aprender idiomas o Duolingo é uma ótima opção de ferramenta, com milhões de usuários inscritos, vários idiomas e diversas atividades, onde é possível aprender de forma divertida e prática.

Referência

https://www.duolingo.com/

Fontes

https://veja.abril.com.br/educacao/duolingo-lanca-teste-gratuito-de-proficiencia-em-ingles/

https://educacao.estadao.com.br/blogs/ponto-edu/harvard-e-uber-ja-aceitam-teste-do-duolingo-como-exame-de-proficiencia-inglesa/

#duolingo   #idiomas

Comentários